Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

unnamed (3)O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa, SAAE, realizou neste domingo, dia 17, às 12:00h, na sede da Associação dos Catadores de Resíduos Sólidos Recicláveis (ACAMARE), almoço para os agentes de limpeza pública e seus familiares. O evento encerrou a programação de comemorações do “Dia do Gari – 16 de maio”, iniciado na quinta-feira, dia, 14, com palestras e outras atividades.As atividades fazem parte de um planejamento integrado entre a Prefeitura Municipal de Viçosa e o setor de limpeza pública do SAAE, que visa resgatar a valorização social e  ambiental do trabalho realizado por estes profissionais.

 

Desde 2010, quando assumiu a limpeza pública do município, o SAAE vem estruturando a equipe de trabalho da área de resíduos sólidos. Atualmente são 136 agentes de limpeza pública, 07 profissionais que trabalham no aterro sanitário e 03 caminhões que desdobram para atender todo o município.

 

O “Projeto InterAção”, uma parceria da autarquia com a Universidade Federal de Viçosa, através da coordenadora professora Nádia Dutra, ministrou palestra no dia 13/05, com o tema – “Reflexões Sobre a Importância do Trabalho do Agente de Limpeza”.

O objetivo da palestra foi salientar a importância dos agentes de limpeza na sociedade.

 

Durante a reunião os agentes de limpeza pública falaram aos diretores do SAAE e palestrantes do projeto sobre as principais dificuldades que enfrentam nas ruas: desde a falta de estrutura da Autarquia até a discriminação que alguns já enfrentaram de pessoas que não viam o trabalho do agente de limpeza como um subtrabalho.

 

A festa de encerramento da semana foi com um almoço realizado neste domingo, dia 17, para os agentes de limpeza e seus familiares. Durante o almoço, as crianças puderam se divertir no parque montado pela Secretaria de Cultura.

O evento teve a coordenação do chefe do setor de limpeza pública, Rodrigo Bicalho, trabalhando para servir os agentes.

 

A festa contou ainda com presença da prefeita municipal interina, Marilange Santana, do deputado estadual Roberto Andrade, dos vereadores, João de Josino, Helder Cherinho e Heloísa da Policlínica, além dos funcionários da secretária de cultura da prefeitura.

 

 

 

Comentários