Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Representantes da Diretoria de Apoio Logístico do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais estiveram em visita às obras da futura sede do Grupamento em Viçosa, na tarde do dia 13. Na oportunidade, juntamente com os secretários de Governo, José Antônio de Oliveira, e de Obras, João Januário Ladeira, militares avaliaram o andamento dos trabalhos e sugeriram algumas complementações ao projeto inicial. A inauguração da sede está prevista para julho de 2013.

A área total do terreno, situado na Avenida Oraida Mendes de Castro, é de 10 mil metros quadrados, e a futura sede terá cerca de 800 metros quadrados de área construída. O terreno foi doado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), e toda a verba da construção é proveniente da arrecadação da Taxa de Incêndio. O valor foi repassado pelo Governo do Estado, através do Secretário de Governo Danilo de Castro. A contrapartida da Prefeitura engloba a infraestrutura como preparação do terreno, redes de água e esgoto e o acesso ao local, com iluminação e calçamento.

O grupamento que será implantado em Viçosa contará com alojamento, garagem e sede administrativa e vai receber quatro viaturas (combate a incêndios, salvamento, resgate e prevenção), além de equipamentos e uma equipe de aproximadamente 30 bombeiros. O grupamento vai atender Viçosa e região.

Os militares que participaram da visita técnica foram Major Cláudio Guimarães de Almeida, Capitão Moisés Magalhães de Souza, Capitão João Guilherme Britto Vieira; Capitão Patrick Tavares Gomes, Tenente Rafael Santos Chaves, Sargento Edilson de Oliveira Pimentel e Soldado Wellington Costa Ribeiro.

Comentários