Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

 

droga jfmodA Polícia Federal apreendeu na madrugada da última sexta-feira, 20/09/2013, cerca de 400 kilos de maconha. O entorpecente foi localizado em um Posto de Combustível em Benfica, zona norte de Juíz de Fora, e estava dentro do tanque e dos pneus de um caminhão Mercedes Benzs 1113. O material está avaliado em cerca de 400 mil reais.

Só nesta semana a Polícia Federal apreendeu um total de 510 kilos de drogas, o que na avaliação do chefe da Delegacia de Juíz de Fora, Cláudio Dornelas, é um indício que a cidade é utilizada como ponto de distribuição e armazenamento de drogas. De acordo com Dornelas, a droga foi apreendida no mesmo Posto de Combustível onde a PF havia apreendido 600 kilos de maconha em maio deste ano.

Foram presos em flagrante: o motorista do caminhão, de 46 anos e João Paulo Caiafa e Magno Rolim, os dois últimos apontados como receptadores das drogas. As drogas encontradas seriam distribuídas em Ubá, o restante abasteceria a cidade de Juíz de Fora. O Delegado informou ainda que a maconha estava vindo da cidade de Nova Alvorada do Sul (MS). Para despistar os policiais os criminosos esconderam parte das drogas em uma caixa embutida dentro do tanque de combustível do caminhão, o restante nos pneus traseiros.

A Polícia Federal contou com o apoio de cães farejadores para localizar a droga. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar os entorpecentes. Segundo ainda o delegado responsável pela apreensão, as investigações vão continuar para tentar identificar quem seria o fornecedor e o comprador das drogas. Os três envolvidos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico, sendo encaminhados ao Ceresp.

Comentários