Compatilhe esta publicação:

Twitter Facebook Google+

Segundo alerta do Centro Nacional de Monitoramento de Alertas e Desastres, há possibilidade de inundação nas áreas de ocupação da planície de inundação do afluente do rio Turvo Sujo.

A Defesa Civil de Viçosa alerta que a precipitação acumulada na bacia hidrográfica do Rio Turvo Sujo, somada à previsão de continuidade da chuva, por vezes com intensidade variando de moderada a forte, propicia um cenário de risco moderado de deslizamentos de terra e inundação em alguns pontos.

Todas as áreas de risco já estão sendo monitoradas e qualquer situação de anormalidade deve ser comunicada imediatamente à Defesa Civil através dos telefones (31) 3891-6035 ou (31) 9636-9104 (plantão).

Fonte:PMV

1 Comentário para "23/03/2015,Defesa Civil alerta para riscos de deslizamentos e alagamentos"

  1. Estão colocando a culpa nos lixos deixados nas ruas. Não acho que este seja o caso já que estas enchentes inclusive na Av. Santa Rita já vem de décadas. Creio que falta é a canalização do Ribeirão ou a capina do mesmo de vez em quando ajudaria bem a cidade. Também devido ao alto crescimento de Viçosa já deveria haver uma revisão ou fazer outras canalizações na cidade. A cidade está com muito mato nas ruas e isto dificulta a própria varredura das ruas como vi hoje dia 23/03/2015 na rua Nossa Senhora das Graças. Viçosa está passando da hora de ter uma sinalização mais atual devido ao grande fluxo de veículo que circula na cidade. Conheço várias cidades neste Brasil em que a varredura nas ruas são feitas entre 4 às 5 ou 6 horas da madrugada/manhã. Quando os cidadãos acordam a cidade está tão limpa que as pessoas são incapazes de sujar as ruas. Acredito também que facilitaria colocar mais suporte para os lixos ou estimular as pessoas a fazerem cestinhos de lixo de maneira em que os cães não alcancem. Na capital mineira BH é difícil ver um prédio ao mesmo uma casa que não tenha uma lixeira em frente. Belo exemplo a ser seguido.

Deixe uma resposta

Comentários