Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

O evento de 2013 foi um sucesso e foi realizado no dia 19/01 espaço multishow em viçosa,o torresmo reuniu muita gente de Viçosa e varias partes do Brasil

Saiba mais como começou a festa do Torresmo Cachaça E viola em Viçosa.

SEGUNDO O SITE DO EVENTO:

Criada por um grupo de estudantes e grandes amigos de farra, a TORRESMO, CACHAÇA E VIOLA foi idealizada como meio de juntar a galera das Repúblicas parceiras para escutar uma moda de viola ao vivo e degustar torresmo e cachaça liberados.

Seus fundadores: República Vaca Véia (Dudu, Arlindo, Rubão e Carlinhos), República Toca do Tatu (Bagdá, Paulo Vidal, André), República Us Arame Farpado (Saulo e Clovis),República Bacu-Bacu (Bolão).

A primeira festa foi realizada no dia 10 de Março de 2006, no Sítio da Rua Nova em Viçosa-MG, com um público de apenas 218 pessoas, não arrecadando o suficiente para cobrir os custos da festa.

Contudo, como o pessoal gostava de uma farra, resolveram investir na idéia e 15 dias depois foi realizada a 2ª TORRESMO, CACHAÇA E VIOLA.

O pessoal foi se formando e outros foram colocados no lugar. Em Outubro de 2006, Carlinhos, Rubão e Paulo Vidal se formaram e o Bolão entrou na República Vaca Véia. Em Março de 2007, foi a vez do Arlindo e do Saulo se formarem, abrindo o Programa de Estágio do Torresmo, Cachaça e Viola.  A seleção foi feita e entrou o Léo (Rep. Vaca Véia), o Olavo (Rep. Toca do Tatu) e o Daniel(República Os Cavalo Deitado). E assim, aumentando esse laço de amizade, englobou-se mais uma república sertaneja de Viçosa.

Posteriormente foram integrados:  Pedro (Toca do Tatu), Edfran (Os Cavalo Deitado),Petrônio (Vaca Véia), Shina (Vaca Véia), Hamilton (Os Cavalo Deitado), Matuca (Toca do Tatu),Henrique (Toca do Tatu) e o Tuta.

A festa ganhou o gosto do público de tal modo que foi obrigada a mudar de local, pelo espaço e pela política de boa vizinhança do Sitio da Rua Nova com a Prefeitura, migrando-se então para o Sítio do Adão, onde o público médio era de 1500 pessoas. Em 2008, foi preciso mudar de lugar novamente e a festa foi transferida para o espaço Multishow, onde é realizada até hoje, com sua última edição superando o público de 6000 pessoas.

Hoje, a festa é de Organização do Bolão, Petrônio, Shina e Tiziu (República Vaca Véia), Luizão, pedfrangoe Hamilton (República Os Cavalo Deitado), Henrique Testadeferrodepassaropa, Psico, Bunecão (República Toca do Tatu),  Lucas Down Lasmar, Derick Sexagenario Verumulle e  oTuta que mora na rua.

Cada um com sua contribuição e trabalho vem fazendo com que esta seja uma das melhores e mais animadas festas universitárias de Minas Gerais.

 

 

 

 

Comentários