Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+
foto À procura de ações municipais de sucesso no âmbito da Segurança Pública, o Prefeito de Viçosa Ângelo Chequer, juntamente com Comandante da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (PM) de Viçosa, Tenente Coronel José de Anchieta Machado, visitaram a cidade de Sete Lagoas na última quinta-feira (16).


Na ocasião eles foram recebidos na sede da Prefeitura De Sete Lagoas pelo Prefeito Marcio Reinaldo Dias Moreira; pelo Secretário Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, Coronel Sílvio Augusto de Carvalho; pelo Comandante da Guarda Civil Municipal, João Simões de Almeida Jr; pelo Assessor da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, Carlos Alberto de Andrade e pelo Chefe de Gabinete do Vereador Milton Luiz Saraiva, Ivan Luiz de Souza.

O objetivo da visita foi conhecer as ações e iniciativas do município de Sete Lagoas na área de Segurança, sobretudo o novo e famoso sistema videomonitoramento instalado na cidade no início do ano. Nesse sentido, o Prefeito e o Comandante vistaram a Sala de Operações da Polícia Militar (COPOM) do 25º Batalhão da PM em Sete Lagoas, onde foram recebidos pelo Tenente Coronel Antônio Librelon de Oliveira, Comandante do Batalhão.O Comandante Librelon explicou que as câmeras são integradas a um software inteligente que identifica as placas de todos os veículos que entram e saem da cidade, formando uma espécie de “muro virtual” . Dessa forma, é possível identificar com eficiência veículos roubados ou suspeitos de práticas delituosas, permitindo abordagens rápidas e contribuindo para investigações.

O Prefeito Ângelo Chequer esteve atento às informações e manifestou o desejo de implantar algo semelhante em Viçosa, tendo em vista que, na maioria dos crimes cometidos no município, os bandidos utilizam veículos para fugir. Ele aproveitou a oportunidade para agendar uma visita do Chefe do Departamento Municipal de Trânsito e Segurança de Viçosa, Sargento Osny Magalhães, que será responsável por verificar a possibilidade da implantação do sistema na cidade.foto 2 pmmg

Comentários