Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

unnamed (1)Assembleia da Asav (Associação Sindical dos Servidores da UFV) realizada na manhã desta quinta-feira, 21, aprovou indicativo de greve dos servidores da UFV, a partir do dia 28 de maio, próxima quinta-feira.

De acordo com a presidente da Asav, Vanda Lucas, duas propostas foram colocadas à apreciação da assembleia desta manhã: uma previa a aprovação do indicativo para o dia 10 de junho e a outra, para adesão imediata da proposta da Fasubra, prevendo o indicativo já para aproxima semana (dia 28), saindo vencedora a segunda proposta, por pequena margem de votos da assembleia.

O movimento grevista proposto pela Fasubra tem como pano de fundo o protesto dos servidores ao corte do orçamento da união para as universidades pelo governo federal e a chamada “Lei da terceirização” (PL 4330). Mas os servidores também pretendem cruzar os braços como forma de luta por recomposição salarial que incluem a reposição aos seus vencimentos dos índices de inflação dos últimos três anos, em torno de 27%. Reivindicam também pelo Plano de Carreira das categorias e outras conquistas da última greve.

Aspuv
Com a decisão desta manhã, os servidores da Asav anteciparam sua adesão ao movimento grevista proposto pela Fasubra em relação aos professores da UFV, que marcaram assembleia para decidir a participação dos docentes para a próxima segunda-feira.

Fonte: Folha da Mata

 

Comentários