Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

17822333415_d1233c8b96_z pmv (3) pmv (2) pmv (1)As comunidades de Novo Silvestre, Santiago, Paula e Macena foram contempladas e aprovaram o Projeto Prefeitura Itinerante, que alcançou com exito, em sua segunda edição, o objetivo de integrar a administração do Município às comunidades periféricas.

No último sábado, 16, várias ações sócio-esportivas e de saúde foram realizadas no Bairro Novo Silvestre, envolvendo setores da administração e entidades parceiras, como a Associação de Moradores do Bairro, Grupo de Escoteiros, Polícia Civil e a Polícia Militar.

Nas tendas, armadas próximo à ponte da Rua Buenos Aires, a comunidade teve acesso a feira de saúde com orientações e exames rápidos; esclarecimentos sobre as novas regras do seguro desemprego; atendimento do SINE; confecção de 40 Carteiras de Identidade; tarde de lazer, com várias brincadeiras com a criançada e participação do Grupo de Escoteiros; apresentação de Capoeira Grupo Cordão de Ouro, Forró do PMTI; Show com Perifonia; Coral da Alegria; Lira Santa Rita; e Show com Zé da Viola e Oscar. Foram também realizadas palestras na Escola Municipal “Doutor Arhur Bernardes”, sobre mercado de trabalho e profissionalização voltada a trabalhadores rurais.

Durante a semana que antecedeu o evento, outros setores do município promoveram várias ações no local, como mutirão de limpeza no Bairro e na Comunidade de Santiago, quando grande quantidade de entulhos e materiais inservíveis foram recolhidos pela turma de limpeza e caminhões do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e Departamento de Parques e Jardins; recomposição de calçamento e rede de água pluvial e fluvial;  construção de corrimão em duas pontes do córrego de Novo Silvestre; limpeza nas laterais do córrego, podas de árvores, revitalização de sinais de trânsito; além de melhorias das ruas da comunidade de Santiago, com terraplenagem, drenagem e cascalhamento com freso de asfalto, um material mais aderente, e compactação das vias.

Paralelas às obras, foram realizadas várias ações na Escola Municipal Doutor Arthur Bernardes, como contação de histórias, palestra sobre educação para o trânsito, apresentações de Hip-Hop e aulas de educação patrimonial com visitas guiadas aos bens históricos da cidade.

Ainda durante a semana, aconteceram os Jogos Interclasse na Praça de Esportes Municipal de Viçosa (Antiga AEV), envolvendo estudantes da Escola. Foi um torneio de integração, mais de caráter lúdico-recreativo, do que, propriamente, uma competição. A coordenação foi da equipe pedagógica da escola e contou com cerca de 70 alunos, nas categorias feminino e masculino, com jogos nas modalidades futsal, vôlei e queimada. O apoio logístico foi do Departamento de Esportes e Lazer da Prefeitura de Viçosa.

O presidente da Associação dos Moradores de Novo Silvestre, José Marinho Messias, agradeceu o empenho de toda a administração e entidades parceiras e disse que todas as ações e obras ali realizadas são de essencial valor para a comunidade, inclusive, algumas que terão continuidade ainda no decorrer de 2015.

Homenagens 

pmv (1)Um momento importante do aconteceu na tarde de sábado, com a entrega da Medalha Tiradentes, uma homenagem aos moradores do bairro e das comunidades vizinhas de Macena, Paula e Santiago, que se destacaram em ações promovidas para o desenvolvimento e bem-estar da localidade. O Deputado Estadual viçosense, Roberto Andrade, prestigiou o momento e ajudou na entrega das medalhas.

Os agraciados com a homenagem foram Aurilene G. Mendes Cária, Dario Rodrigues da Cunha, Francisco das Graças Gouveia, Ivone Martins da Oliveira, Izabel Roque Félix (Dona Fiota), Jésus Antônio Gomes dos Santos, João Bosco Lopes da Mota (Motinho), José Marinho Messias, José Pedro da Cunha, José Sebastião Fernandes, Josemar da Silva Rodrigues (Marzinho), Luiz Cassimiro de Araújo, Maria de Fátima Fabri André (Fatinha), Maria Pompéia Lellis de Araújo, Mateus de Oliveira Fialho, Noemy Cristina Rolim Menezes, Renato Camilo Fialho, Vicente Evangelista de Carvalho Filho, Wagner Ferreira da Silva e Zilda Gouveia Fialho.Após a homenagem foi veiculado um áudio com a mensagem do Prefeito Ângelo Chequer à Comunidade, com o seguinte teor: “Amigos, amigas e juventude da comunidade de Novo Silvestre, estamos encerrando hoje, a verdadeira semana da cidadania que aqui promovemos com nosso projeto ‘Prefeitura Itinerante’. Por motivo de compromissos inadiáveis, tive que me afastar de Viçosa nos últimos dias e só estarei de regresso no próximo sábado. Deste modo, não foi possível estar presente para cumprimentar cada um de vocês que, juntos, contribuem para o desenvolvimento de nossa terra. Quero reafirmar o meu compromisso de estar sempre atento às reivindicações de todos. Estaremos sempre juntos em busca de um só objetivo, com ações e obras para melhorar cada vez mais a qualidade de vida local, a  exemplo do que já foi feito no curto espaço de tempo  em que estamos à frente da administração municipal. Deixo um abraço especial a cada um, inclusive para vocês que foram apontados pela comunidade de Novo Silvestre e vizinhanças para receberem a medalha de honra ‘Tiradentes’, pelos serviços prestados ao bairro e comunidades vizinhas, desde a fundação”.

A Prefeita em exercício, Marilange Santana Pinto Coelho, acompanhou ativamente todo o trabalho realizado no local. No encerramento, ela parabenizou toda a equipe que trabalhou para a realização desta edição e agradeceu o apoio da Associação de Moradores do Bairro. A Prefeitura também elogiou a tranquilidade do Bairro, destacando o baixo índice de criminalidade e outros fatores que fazem de Novo Silvestre uma das melhores regiões para morar em Viçosa.

 
Fonte assessoria de imprensa PMV

Comentários