Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

tiro 3Clube Red Fox de Tiro Esportivo é BICAMPEÃO MINEIRO !!!
(Na modalidade Car/Pist/Rifl, mira aberta de Ar 10 metros)
Após um ano de muitos esforços e conquistas com a realização 08 etapas online (realizadas em Viçosa e resultados enviados a Federação Mineira de Tiro Esportivo em BH) chegamos deste ultimo domingo 02/11/2014 da Etapa final, realizada no Clube Mineiro de Caçadores na cidade de Santa Luzia – grande BH, consagrados com o titulo BICAMPEÃO MINEIRO DE TIRO ESPORTIVO na modalidade Car/Pist/Rifl, mira aberta de Ar 10 metros. Coma a vitória dos nossos parceiros de clube Sr. CARLOS SECUNDINO PEREIRA DOS SANTOS 1º lugar geral e EVANDRO FAGUNDO ROCHA em 3º lugar geral da modalidade em 2014.

tiroEsta modalidade e subdividida em três categorias de méritos por pontos. Sendo CATEGORIA “A” (acima de 280 pontos) foram consagrados os atletas CARLOS SECUNDINO PEREIRADOS SANTOS 1º lugar e EVANDRO FAGUNDO ROCHA em 3º lugar, CATEGORIA “B” (274 a 279 pontos) destacou-se o atleta PEDRO AUGUSTO WAQUIM em 3º lugar e na CATEGORIA “C” (ate 273 pontos) a conquista total do pódio com LEONE IASBIK LIMA 1º lugar, WAGNER SANTANA 2º lugar, ITALO VIDIGAL CARNEIRO 3º lugar. O campeonato deste ano contou com a presença de 38 atletas membros da Federação Mineira nesta modalidade, destacando entre os dez primeiros geral deste ano, nada menos do que oito atletas do clube viçosense na classificação final do campeonato. O Clube Red Fox de Tiro Esportivo Surgiu em setembro de 2011 em Viçosa, onde realizamos vários torneios locais em 2011e 2012 bem como todas as etapas do Campeonato Mineiras de Tiro Esportivo, organizado pela Federação Mineira de Tiro Esportivo, no ano de 2013 – ano do 1º Campeonato do clube e agora 2014 corado com o Bicampeonato.

tiro2Outra conquista importante foi à celebração neste domingo do acordo com o Diretor Técnico da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo Sr. Walter José de Almeida para a realização das etapas Online do Campeonato Brasileiro 2015 aqui em Viçosa, sendo a etapa final na cidade do Rio de Janeiro no próximo ano. Assim incluiremos de vez o Clube Red Fox de Tiro bem como o nome de nossa cidade, no “hall” de mais um Esporte olímpico. Vale destacar que o tiro esportivo é o segundo esporte Olímpico, que mais distribui medalhas nos jogos são mais de 90 nas suas 36 modalidades distintas, perdendo apenas para o Atletismo. Outro Fato histórico importantíssimo, que muitos desconhecem, é que veio justamente no tiro esportivo a conquista da 1ª Medalha de Ouro do Brasil em Olimpíadas. Aconteceu na Antuérpia, Bélgica em 1920. Onde o atleta e oficial do Exército Brasileiro, Guilherme Paraense conquistou-a para o Brasil, no tiro, na modalidade pistola rápida. Paraense conseguiu a façanha com uma pistola emprestada de seu adversário dos Estados Unidos, pois as levadas pela equipe brasileira, foram roubadas durante a viagem de navio até a Bélgica. O Brasil também ganharia mais duas medalhas no tiro: uma de prata com Afrânio da Costa e uma de bronze, por equipes. E desde então o esporte só tem crescido com varias outras tantas medalhas em mundiais, pan-americanos, pré-olímpicos, Olimpíadas.

O Clube Red Fox de Tiro Esportivo vem agradecer a todos que nos apoiaram nessa caminhada nos últimos anos como a imprensa local em suas diversas forma (radio, escrita e televisionada) e também o departamento de Esporte da Prefeitura Municipal de Viçosa que além do local de treinos “sempre nos estendeu a mão” quando precisamos de transporte para torneios. Agradeço e parabenizo a todos os nossos atletas pelo empenho e conquistas durante o ano e enfatizo que os desafios do próximo ano não serão menores, nem mesmos mais fáceis. Partimos já neste domingo dia 09 de novembro para os treinos como sempre fizemos. Com nosso “foco” voltado para o Tricampeonato Mineiro em 2015, a Conquista do Brasileiro 2015 e não menos importante! A grande possibilidade de conquista AINDA neste ano de 2014, do CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO ONLINE – Impacto Air Gun, que chega a sua fase final no próximo mês de dezembro com os atletas ULISSES MOREIRA LIMA e JOSÉ MARIA DAVID com chances reais de faturar para o Clube Red Fox mais este titulo de 2014.
Muito obrigado

Comentários