Compatilhe esta publicação:

Twitter Facebook Google+

policia federalFechando a série de compromissos na capital mineira, a comitiva de Viçosa, liderada pelo Prefeito Ângelo Chequer e pelo Deputado Estadual Roberto Andrade, participou, na tarde desta sexta-feira, de um encontro com o Superintendente da Polícia Federal no estado de Minas Gerais, Dr. Sérgio Menezes, na sede regional da PF em Belo Horizonte. A reunião também contou com a presença do Sr. Belmiro Zamperlini, Diretor de Logística e Segurança da UFV, representando a Reitora Nilda Soares.

Visando mitigar o problema da segurança pública em Viçosa, principalmente na área de inteligência investigava, a comitiva pleiteou a instalação da Polícia Federal no município. Vale ressaltar que a cidade possui uma Universidade Federal e representações da Justiça Federal e do Ministério Público Federal.

Entendendo o perfil diferenciado da cidade universitária e o momento delicado que a cidade tem vivido com o aumento da violência e da criminalidade, o Superintendente Menezes disse que irá analisar a possibilidade de criar um núcleo da PF no município, mas adiantou sobre a instalação imediata de um Posto Avançado de Atendimento da PF, que facilitará a retirada de passaportes e o atendimento a estrangeiros. A unidade será instalada em parceria com a UFV, que irá ceder o local e servidores para para o funcionamento do serviço.

Participaram da reunião, além dos já citados, a Presidente da Câmara, Vereadora Marilange Pinto Coelho; o Vereador Alexandre Valente; o representante da Associação Comercial de Viçosa, Bruno Torres, os Juízes Federais Dr. Rafael Torres e Dr. Evaldo Filho e representantes da Polícia Federal.

Fonte: PMV

Deixe uma resposta

Comentários