Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

POLÍCIA CIVIL APURA CRIME DE EXTORSÃO MEDIANTE SEQÜESTRO OCORRIDO EM VIÇOSA-MG

Na data do dia 14/12/2012, a vítima que é esposa de um empresário da cidade, ao adentrar em seu veículo que estava estacionado no centro da cidade, foi surpreendida por um indivíduo que entrou em seu veículo pelo banco traseiro e encostando uma faca em seu pescoço ordenou que a mesma dirigisse e não reagisse senão a mataria. Temerosa, a vítima conduziu seu veículo por diversas ruas da cidade até acessar a BR 120 sentido a cidade de Cajuri-MG, onde após obrigá-la a entregar seu cartão de crédito com a senha alfabética, o autor assumiu a direção do veículo e colocou a vítima no porta-malas.

Após dirigir por cerca de 1 hora, o autor seguiu novamente até o centro da cidade, onde estacionou o veículo e entrou no Viçosa Shopping indo até o caixa eletrônico ali existente sacando  a quantia no valor de R$1.000,00. Ato contínuo foi até o veículo estacionado e seguiu com a vítima ainda no porta-malas pelas ruas da cidade, onde parou o veículo em local ermo, abriu o porta-malas e disse para a vítima que iria soltá-la, mas que não era para acionar a polícia, pois tinha conhecimento de seus dados pessoais e endereço e mesmo que fosse preso a mataria.

O autor então evadiu do local levando ainda o aparelho de celular da vítima e deixou o porta-malas aberto pedindo antes para a vítima só sair quando ele não estivesse mais por perto.

Tão logo receberam a informação dos fatos, investigadores da Polícia Civil da cidade de Viçosa deram início aos trabalhos, tendo acesso às imagens do sistema de monitoramento do Viçosa Shopping, onde com as informações e características do autor obtidas, puderam ver a ação deste realizando o saque no caixa eletrônico. Após meses de investigação, os policiais chegaram ao nome de RONIEL JESUS VIANA como autor do crime. RONIEL é residente na cidade de Pedra do Anta-MG, distante 40 Km da cidade de Viçosa-MG. Naquela cidade, na data do dia 08/05/2013, os investigadores cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de RONIEL onde apreenderam vestimentas, acessórios usados por ele durante a ação criminosa e o aparelho celular da vítima. RONIEL foi levado até a Delegacia onde confessou o crime, dizendo que estava com uma dívida de R$ 1.200,00 com um traficante e por isso teria vindo até a cidade de Viçosa-MG com o intuito de cometer o crime e arrecadar a quantia em dinheiro para saldar tal dívida.

RONIEL é conhecido no meio policial por envolvimento no tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio.

Este foi o primeiro caso desta modalidade criminosa na comarca de Viçosa-MG, o qual foi devidamente investigado e apurado.

 

 FONTE: POLÍCIA CIVIL DE VIÇOSA.

 roniel

 

Comentários