Compatilhe esta publicação:

Twitter Facebook Google+

 

Ao completar dois anos de existência em São Geraldo, recrutando cerca de 250 crianças e adolescentes no município, o projeto Esporte É Vida, idealizado pelo atual prefeito Marcílio Moreira Barros, dá um novo passo e passa a atender os jovens do distrito de Monte Celeste.

Desde o mês de maio, professores e instrutores iniciaram os trabalhos na localidade com as modalidades capoeira e futsal. “Desde a implantação do projeto dentro do município tivemos muitas conquistas e realizações entre nossos jovens e crianças”, conta Marcílio. “Alguns dos participantes do Esporte é Vida deixaram as drogas para se dedicar ao esporte, o que garantiu novas perspectivas de vida a eles. Em Monte Celeste, queremos proporcionar o mesmo para nossas crianças e adolescentes, garantindo educação qualificada, entretenimento e lazer”.

Fonte: Prefeitura de São Geraldo

espmc Futebol MC2

1 Comentário para "12/06/2013,Projeto Esporte é Vida chega ao distrito de Monte Celeste"

  1. interessante o trabalho da prefeitura de são geraldo, mas vale ressaltar que o incentivo ao esporte deve ser acompanho de incentivo didático. Pergunte aos melhores jogadores de futebol se sabem o que é uma equação, uma bactéria, cicadania, métodos contraceptivos, diferença entre laser e lazer. Sou capaz de apostar que, infelizmente, mais da metade desde jogadores não detém conhecimento escolar ideal para os anos que eles estão estudando. O problema disso é a prefeitura querer investir em palco eleitoral ao invés ir na fonte dos problemas, incentivando a educação em sala de aula, construindo alunos realmente bem instruídos e professores bem remunerados e motivados. O esporte só é um avanço quando ele vem em paralelo ou posterior à ações em prol da educação em sala de aula.

Deixe uma resposta

Comentários