Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

 

Atento à incidência criminal na área central de Viçosa e a migração do crime para o Campus da UFV, que possui acesso e trânsito livres do cidadão, o comando da 97ª Cia Esp e Reitoria daquela IES, vêm estabelecendo parcerias e definindo estratégias de atuação, com vistas a promoção da Paz Social em todo o município. Dentre essas medidas, estão a instalação de um ponto de apoio para o REDS na sede do serviço de vigilância do Campus, localizado em ponto estratégico, de fácil acesso, às principais vias do centro da cidade e a instalação de um rádio transceptor fixo do serviço de vigilância na sala de Operações da 97ª Cia Esp, visando facilitar e otimizar o acionamento da PM em caso de ocorrências e presença de pessoas suspeitas no interior do Campus.

 Ambas as medidas estão em fase de implantação.

Além disso, a UFV já fez o repasse à PM de dois rádios transceptores móveis (HT) e uma central de PABX a título de doação. Tais equipamentos são de extrema importância para a execução das atividades operacionais da PM e atendimento Batalhão.

Essa parceria que promete bons frutos ainda terá novos desdobramentos e vem refletindo a importância da ação conjunta e coordenada dos órgão públicos em prol da coletividade.

UFV (2) UFV 

Comentários