Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+
 Fonte:Assessoria de Comunicação da CMV         
vereadoresNa reunião ordinária da terça-feira (10), alguns Vereadores fizeram críticas a atual administração municipal e sugeriram um pedido oficial de renúncia do Prefeito Celito Sari.

Os Vereadores Edenilson Oliveira (PMDB), Geraldo Deusdedit (Geraldinho da Violeira) (PSDC), Idelmino Ronivon (PC do B), Marcos Nunes (PT), Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PPS), Sávio José (PT) e Silvia Resende (PDT) apontaram diversas falhas nas áreas públicas do município.

Os Vereadores citados criticaram o conturbado horário de expediente da Prefeitura; a falta de diálogo com o Poder Legislativo; a inoperância da máquina administrativa, com relação à manutenção das ruas e asfaltamento das vias; a tentativa de contrair dívida de 35 milhões de reais; processo fraudulento na compra de computadores; possíveis irregularidades na compra de medicamentos; movimentação financeira do terminal rodoviário; problemas recorrentes na saúde, como falta de médicos e medicamentos; e as supostas irregularidades no processo licitatório para a contratação de empresa especializada em elaboração de projetos para sistema completo de manejo e tratamento de resíduos sólidos.

O Vereador Idelmino levantou a questão da tentativa do empréstimo de 35 milhões de reais, caso Sarsan, questão dos medicamentos e do terminal rodoviário. “Essa semana tivemos certeza de alguns fatos políticos, jurídicos e administrativos do município. Há um mês eu fiz um pronunciamento solicitando que o Prefeito assumisse a administração municipal ou pedia pra sair e cada dia eu tenho mais certeza disso, chegou o momento de rever um ano de administração do segundo mandato e decidir, pois não dá pra continuar a frente do Executivo. Existe uma convergência administrativa, que não cabe mais o Celito ocupar a Prefeitura Municipal, chegou a hora de ele decidir por abandonar o Executivo Municipal”, pronunciou.

Paulinho Brasília fez coro ao colega e citou o fato dos computadores. “Eu lamento estar falando isso para o senhor Celito Sari, ele é um ótimo profissional, como médico, mas em relação a sua administração fez escolhas erradas que acabaram prejudicando seu plano de governo das eleições. Antes que aconteça o pior saia com dignidade, peça pra sair.”

Marcos Nunes destacou a falta da mobilidade urbana. “O Prefeito não está dando conta de administrar a cidade, quem não está dando conta deve pedir para sair.”

Edenilson Oliveira disse: “A administração municipal não mostrou ainda a que veio. As indicações dos Vereadores, não são se quer respondida, estamos cumprindo nosso papel como legisladores, mas o Executivo não tem nos auxiliado. Dr. Celito peça pra sair, pois a população carece de uma administração efetiva e de qualidade”.

A Vereadora Silvia Resende afirmou corroborar com os colegas e pediu melhorias nas áreas de lazer, como as praças públicas. “Infelizmente, nosso município tem muitos problemas e não podemos viver na cidade da forma que se encontra.”

Sávio José continuou os apontamentos. “Julgo impossível continuar com a administração atual, tudo tem limite e por mais difícil que uma decisão seja, ela deve ser tomada por respeito ao povo e a terra. Não dá conta, não é prioridade, não tem tempo pra isso, pede pra sair, por respeito à população de Viçosa e por responsabilidade que faltou até agora.”

Geraldinho da Violeira finalizou: “Vamos tomar uma posição. Celito peço que o senhor como Prefeito, se afaste”.

Comentários