Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

 

prefeito-bh2Por iniciativa do Prefeito Celito Francisco Sari, foi realizada uma reunião na tarde de ontem, segunda-feira(08/07), em Belo Horizonte, com o Secretário Danilo de Castro, que teve como pauta única a situação do Hospital São João Batista, principalmente, quanto ao funcionamento do Setor de Pronto atendimento. A convite do Prefeito, a Reitora da UFV, Professora Nilda de Fátima Ferreira Soares e o Vice-Reitor, Demetrius David da Silva, também participaram do encontro que contou, ainda pelo Município, com a presença da Procuradora Geral, Glória Aparecida Rodrigues dos Santos.

Na oportunidade, o Chefe do Executivo Viçosense disse que o Município tem se empenhado junto a outras Prefeituras que dependem dos setores de saúde de Viçosa para atendimento de suas populações, mas os administradores afirmam não ter condições de aumentar o repasse anteriormente firmado: “o que precisamos  ter consciência é que no caso de Viçosa, nossos problemas são regionais, afinal, nossos hospitais atendem toda a microrregião, ou seja, quando se investe na saúde de Viçosa está investindo em todas as cidades que atendemos”.

Após as considerações do Prefeito, o Secretário disse estar ciente do problema e prometeu empenho junto ao Governo para a uma solução o mais rápido possível.

Hoje, junto a outros prefeitos da região, Celito Sari está em Brasília, onde tem reunião agendada com setores do Ministério da Saúde, em busca de resposta junto ao Governo Federal para o mesmo problema.

Comentários