Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Na quinta-feira (06) o Vereador Alexandre Valente (PSD) intermediou a conversa entre o Executivo, membros da diretoria do Guarani Futebol Clube e do Projeto Fênix, no bairro Vau Açu, com o objetivo de resolver a situação do Campo do Guarani.

Atualmente, o campo está sobre o domínio do Executivo, sendo um desejo do Guarani em reaver o campo, as partes estão interessadas em assinar um contrato de comodato.

Os membros da diretoria do clube, José Lúcio da Costa, Carlos Alberto Marcolino e Francisco Carlos Ribeiro expôs aos presentes que não é só um desejo do Guarani, como de toda a comunidade, que não possui área de lazer.

O Vereador Alexandre explicou aos membros da diretoria que para a assinatura do contrato é necessário que seja feito um recálculo da área do campo pelo Instituto de Planejamento Municipal (IPLAM) e providenciados documentos do clube, por parte de um contador, alegando que a entidade não possui nenhuma dívida com o Estado.

Ele também pontuou que após a assinatura do contrato é importante para a comunidade que o campo seja emprestado para projetos na área esportiva e para o lazer de todos.

O idealizador do Projeto Fênix, Evaldo Camilo Guimarães participou da reunião e falou do desejo de levar a escolinha de futebol para aquela comunidade.

O Chefe do Departamento de Programas Sociais Esportivos da Prefeitura, Adailson Abranches ressaltou a importância da criação de um novo estatuto para o clube e da formação de uma nova diretoria, bem como o desejo do Executivo em assinar esse contrato e informou toda a documentação necessária para tal.

Os presentes ficaram de se reunir novamente, após os documentos estarem de acordo, a fim de discutirem sobre os possíveis projetos a serem desenvolvidos.

DSC04257

Comentários