Compatilhe esta publicação:

Twitter Facebook Google+
Como parte do projeto ‪‎Prefeitura Itinerante‬, que no mês de julho contemplará as comunidades de Nova Viçosa, Posses e arredores, a Prefeitura iniciou, na semana passada, a pavimentação asfáltica de diversas ruas da região.

Nesta primeira etapa foram selecionadas as ruas que ligam os Bairros Nova Viçosa e Posses, que em dias chuvosos se tornavam intransitáveis, inclusive impedindo o serviço de transporte coletivo de chegar até Posses. As ruas são Francisco M. S. Filho, José Cassimiro Silva, Antônio Júlio, José Augusto de Castro, Santana do Garambéu e Cláudio José M. da Costa.

Segundo a Secretaria de Obras, que está acompanhando o trabalho de perto, a fase de regularização e nivelamento das vias já foi concluído e a empreiteira responsável pela obra já está avançando na finalização do asfaltamento com a aplicação da camada final. Mais de 800 toneladas de asfalto serão investidos nesta etapa. Em seguida serão construídas as sarjetas e os meio-fios onde estão faltando. Ainda está prevista a sinalização horizontal e vertical, com pintura de faixas e instalação de quebra-molas.

Em visita ao local nesta tarde, o Prefeito Ângelo Chequer disse que está satisfeito com o trabalho e que fica alegre em poder fazer parte desse momento em que Nova Viçosa e Posses, após quase 40 anos de fundação, volta a receber investimentos que proporcionam qualidade de vida aos moradores.

O asfaltamento na região faz parte do edital de R$ 1,1 milhão que já contemplou os bairros Cachoeira de Santa Cruz, João Brás, Violeira, Santo Antônio, Laranjal, Inácio Martins e Betânia. Ainda está previsto o asfaltamento das vias Professora Lígia Araújo, Mariquinha Freitas Castro Araújo e Avenida Brasil, que cruzam os bairros Vereda do Bosque e Sagrados Corações e se tornarão uma importante via alternativa à Rua dos Passos, que deve passar a operar em mão única.

No próximo mês, Nova Viçosa, Posses e comunidades adjacentes serão contempladas com o projeto Prefeitura Itinerante, que já passou por Cachoeira de Santa Cruz e Novo Silvestre. De acordo com o Secretário de Governo Luciano Piovesan, que coordena o projeto, durante o evento, marcado para o dia 4 de julho, a Prefeitura irá anunciar um grande plano de melhorias da infraestrutura e requalificação das vias do bairro, que está sendo construído em parceria com o Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFV.

FOTOS E TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA PMV

 

Comentários