Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

unnamedO Prefeito Ângelo Chequer, com todo o secretariado da Prefeitura de Viçosa, reuniu-se com representantes de associações de moradores de bairros e distritos de Viçosa, na noite do último dia 4, quinta-feira, no auditório da Estação Cultura Hervê Cordovil, no Centro. O motivo do encontro foi o ouvir as reivindicações dos moradores e apresentar ações para os problemas emergenciais de cada comunidade.

Na oportunidade, após a explanação do Prefeito, cada representante fez uso da palavra para apresentar duas reivindicações prioritárias do seu bairro, algumas serão atendidas de imediato, outras, mais complexas, serão incluídas no planejamento para o próximo ano. A responsabilidade de enviar à Prefeitura o relatório das reivindicações feitas na ocasião, ficou a cargo do presidente da União Municipal das Associações de Moradores de Bairros e Distritos de Viçosa (UMAM), Marcos Rodrigues Barbosa, presente na reunião e também representando o Bairro Santo Antônio.

Além do Prefeito e seus assessores, estiveram presentes representantes dos logradouros Inácio Martins, Santa Clara, Paraíso, João Brás, Lourdes, Santo Antônio, Nova Viçosa, Vau Açu, Fuad Chequer, Boa Vista, São José (Laranjal), São José do Triunfo, Barrinha, Novo Silvestre.

Prefeitura Itinerante

O Prefeito falou, ainda, aos presentes sobre o Programa Prefeitura Itinerante, que será posto em prática, em breve, e consiste em levar serviços oferecidos pelo Município para mais perto das pessoas, ampliando e facilitando o atendimento à população em todos os bairros e distritos da cidade, funcionando como uma Central do Cidadão.

A instalação da Prefeitura Itinerante, que primeiramente priorizará os bairros que apresentam maiores problemas, constará de instalação de tendas nos bairros onde funcionarão o gabinete do Prefeito, ouvidoria, secretarias e departamentos, espaço coberto para eventos e palestras, além de sanitários públicos.

Além do atendimento do Prefeito e de todos os assessores à comunidade local, o Programa Itinerante oferecerá palestras, aferição de pressão arterial, exame de Papanikolau, consultas médicas, entrega de medicamentos básicos, distribuição de pedidos de exames laboratoriais, serviços odontológicos, confecção de carteira de identidade, de trabalho, certidão de nascimento e de escritura de imóveis, além de várias atividades socioeducativas.

Para efetivar o Programa, a Prefeitura formará parcerias com Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, clubes de serviço, instituições de ensino superior, SOVIPA, Pet Shops, Construtoras, Delegacia do Ministério do Trabalho, Escola de enfermagem, cursos profissionalizantes, comércio loca, cartórios, escritórios de advocacias, Clube de Diretores Lojistas, academia e órgãos de defesa de saúde pública e outros.

ASSESSORIA DE IMPRENSA PMV

Comentários