Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

A UFV receberá, nesta terça-feira (12), o técnico de futebol Rene Simões. Ele participará de diversas atividades, dentre elas, uma palestra sobre sua experiência no mercado brasileiro. O evento será aberto ao público e acontecerá às 20h, no auditório da Biblioteca Central do campus Viçosa. A promoção é da Divisão de Esporte e Lazer (DLZ), vinculada à Pró-reitoria de Assuntos Comunitários.

Durante a visita, Rene Simões também se reunirá com os professores do Departamento de Educação Física Israel Teoldo da Costa, João Carlos Bouzas Marins, Paulo Lanes Lobato e Próspero Brum Paoli. Eles discutirão a possibilidade de a UFV desenvolver um projeto de futebol feminino em parceria com a Fifa e o Ministério do Esporte. Também está previsto na agenda do técnico, o desenvolvimento de um projeto de futebol feminino brasileiro para ser apresentado ao Ministério do Esporte.

O técnico
René Simões é graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e iniciou sua carreira como técnico no Clube Ginástico do Rio de Janeiro. Trabalhou em clubes e seleções nacionais, como Fluminense, Coritiba e Vitória, e internacionais, como Al Arabi Sports, Al Ryan Sports, Trinidad & Tobago Football Federation e Al Khor Sports Club. Desde 2000, é membro do painel de técnicos da Fifa.

 

(Izabel Morais – Fonte: Próspero Brum Paoli)

Comentários