Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+
xandimho

Foto: Anna Gabriela                 ASSESSORIA DE IMPRENSA CMV

Na reunião da terça-feira (02), o Vereador Alexandre Valente Araújo (Xandinho do Amoras) (PSD), usou a tribuna para convidar toda a comunidade viçosense para o I Seminário Municipal de Políticas Sobre Drogas, dia 13 de junho (sábado). O evento está sendo organizado pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD) e pretende debater com a população um projeto de lei visando as ações do município perante as questões do consumo de entorpecentes.

Para o vereador, que é Vice-presidente do Conselho, “o problema sobre o abuso de álcool e demais drogas só poderá ser discutido e resolvido a partir da união entre os órgãos governamentais, sociedade civil organizada e cidadãos”, afirma. Ele ainda informou que com a implantação desta política na cidade de Viçosa, os recursos existentes e que são repassados para o Fundo Municipal de Políticas sobre Drogas (FUMPAD) vão ser fiscalizados pelo COMAD.

A política pretende atuar em cinco âmbitos em relação as drogas, e são elas: prevenção; tratamento, recuperação e reinserção social; redução de danos sociais e à saúde; redução da oferta e na legislação específica. O I Seminário Municipal de Políticas Sobre Drogas vai ter abertura no auditório da Biblioteca Central (BBT), dentro do campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV), às 8h, do dia 13 de Junho.

Comentários