Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+ WhatsApp

capa assaltoNo dia 05 de março às 14h32min, militares receberam denúncia dando conta que indivíduos estavam assaltando o Banco do Brasil, localizado na Rua Manuel Oliveira Fernandes, Bairro Centro. De imediato a viatura deslocou para o local e depararam com um veículo Ford Fusion, com aproximadamente seis ocupantes que ao avistarem a viatura policial efetuaram vários disparos de arma de fogo contra os militares.

Os autores evadiram pela rodovia Ubá/Divinésia e abandonaram o veículo Ford/Fusion, placa HEO-1986, de cor prata, próximo à cachoeira, e passaram a ocupar um veículo Caminhão, placa BST-3679, de cor branca, conduzido pelo autor BELARMINO OLIVEIRA REIS de 56 anos, que os levou até a residência da autora RITA DE CÁSSIA DA SILVA de 45 anos, na localidade denominada Córrego Santa Efigênia, zona rural de Divinésia.

No momento que os militares deslocaram para a residência de RITA DE CÁSSIA, se depararam com a mesma em um veículo GM/Astra, de cor preta, placa EDO-5289, na rodovia sentido Divinésia/Ubá, conduzido pelo autor ANDERSON KENNEDY FERNANDES MARTINS de 27 anos, sendo este veículo acompanhado e abordado, e após verbalização RITA DE CÁSSIA nos disse que três autores do roubo estavam em sua residência, fortemente armados.

Na residência, ao visualizar os policiais militares, BELARMINO OLIVEIRA REIS e JOSÉ FRANCISCO DA SILVA JÚNIOR tentaram evadir para um matagal, sendo alcançados pelos militares. Durante buscas pela residência foram encontrados uma pistola calibre 380, marca Taurus, carregada com 10 cartuchos intactos, sendo esta apreendida e descrita em campo próprio. JOSÉ FRANCISCO DA SILVA JÚNIOR disse ser o proprietário da arma. Foi localizado também a quantia de R$ 27.833,50, que também foram apreendidos.

Em diálogo com JOSÉ FRANCISCO DA SILVA JÚNIOR e BELARMINO OLIVEIRA REIS estes admitiram a autoria do roubo e que também haviam participado ANDERSON KENNEDY FERNANDES MARTINS, CARLOS CESAR MATOS MARTINS, e JOSÉ DONIZETE DA SILVA. O autor CARLOS CESAR MATOS MARTINS havia acionado a PM poucos minutos antes do fato relatando que o veículo Ford Fusion, de sua propriedade, havia sido roubado no trevo de Ubá/Visconde do Rio Branco/Divinésia. Posteriormente CARLOS CESAR compareceu a 35ª Cia PM para registro do roubo de seu veículo, onde foi informado que o veículo foi incendiado na cidade de Senador Firmino e questionado sobre os fatos admitiu ter emprestado o carro para os autores cometerem o roubo e que pretendia, posteriormente, acionar o seguro para reaver o dinheiro e que quem estava na direção deste veículo era ANDERSON KENNEDY.

ANDERSON e JOSÉ FRANCISCO foram reconhecidos pelos policiais militares como sendo os autores dos disparos contra os mesmos. RITA DE CÁSSIA também nos informou que JOSÉ DONIZETE havia participado do roubo e que este reside no bairro Paulino Fernandes, nos mostrando a residência certa sendo este abordado e preso, disse que tinha conhecimento de que os autores iriam cometer o roubo. Segundo RITA DE CÁSSIA são cerca de oito autores que participaram do roubo, dos quais seis foram identificados e presos.

No local do roubo foi constatado que a porta giratória havia sido quebrada, segundo funcionários, com um disparo de arma de fogo, que atingiu a também parede do banco. De acordo com funcionários do banco não foi possível levantar a quantia subtraída. Foram subtraídas também dois revólveres calibre .38, marca Taurus, capacidade para cinco tiros. A perícia foi acionada e aos autores foi dado voz de prisão e conduzidos a esta delegacia para demais providências.

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 21BPM – POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

assalto carro

 

Comentários