Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

 

DSC08104 folhetoPara evitar que o óleo de cozinha seja jogado no esgoto, a prefeitura de São Geraldo está lançando um programa de coleta de óleo de fritura, em parceria com a empresa Garra Subprodutos. O recolhimento será feito em alguns pontos da cidade, como a própria prefeitura(terças e quintas das 12:00 as 17:00hs), igrejas e restaurantes.

De acordo com a empresa parceira, depois de recolhido o óleo de fritura é encaminhado para reciclagem, onde é transformado em sabão pastoso e matéria-prima para a fabricação de outros produtos, como biodiesel.

 

Com a coleta, o município espera contribuir na preservação do meio ambiente e até mesmo na prevenção de enchentes. “Já realizamos vários trabalhos com caráter ecológico e de desenvolvimento da consciência sustentável”, destaca Pedro Paulo Caetano, engenheiro ambiental do município.

 

Troque e ganhe

Já que cada litro de óleo despejado no esgoto tem potencial para poluir um milhão de litros de água. Para incentivar o recolhimento, será oferecido aos colaboradores produtos de limpeza, diante do volume trocado. Assim, levando dois litros de óleo o contribuinte recebe um vidro de detergente de 500ml. (veja outras oportunidades de troca no box).

 

O óleo usado pode ser armazenado em garrafas Pet ou em vasilhames de 25 e 30 litros disponibilizados pela empresa.

 

Veja o que você ganha na troca de seu óleo usado:

2 litros de óleo = 1 detergente de 500 ml

6 litros de óleo = 1 sabão em pó de 1kg

20 litros de óleo = 02 detergentes (500 ml), 02 pinhos (500 ml) e 1 sabão em pó (1kg)

25 litros de óleo = 03 detergentes (500 ml), 03 pinhos (500 ml) e 1 sabão em pó (1kg)

 

Fonte: Prefeitura de São Geraldo

 

Comentários