Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

A volta da apresentação ao vivo da Semana Santa à Praça Silviano Brandão foi muito aplaudida pelo público. Durante todo o período em que o elenco do Grupo de Teatro “Minas Gerou” encenou passagens da vida, sofrimento, morte e ressurreição de Jesus Cristo, milhares de fiéis compareceram ao local e aplaudiram o espetáculo de fé que já é tradicional em Viçosa. Desde 2008, o espetáculo era encenado na Praça Marechal Deodoro (Praça da Estação).

DSC_0210

Tendo os principais papeis femininos encenados por Meire Suely Batalha (Nossa Senhora) e Jaqueline Cardoso (Madalena), a volta do ator Marcos de Castro no papel de Jesus Cristo também foi muito positiva.

Ainda no espetáculo de 2013, a coordenação introduziu novos quadros na encenação, com cenas voltadas para os conflitos do cotidiano, mas sem perder a tradição do espetáculo cristão. Entre as novas cenas figuravam Jesus salvando um ladrão do linchamento (símbolo do perdão), Barrabás com Jesus e Jesus e a prisioneira.

Geraldo Magela da Silva, um dos coordenadores, informou que a volta da encenação à Praça deveu-se principalmente à sensibilidade do Pároco Padre Paulo Dionê Quintão, que deu todo apoio, inclusive espiritual, a todo o grupo. Além do sacerdote, Magela também lembrou o importante apoio da Prefeitura ao Grupo, o que foi essencial na montagem do espetáculo, por intermédio do Prefeito Celito Francisco Sari, do Secretário de Governo, José Antônio de Oliveira (Tafarel), do Secretário de Cultura, Antônio Luiz Miranda (Tunico) e do funcionário Antônio Felício (Felício).

Além da Semana Santa, o Grupo de Teatro “Minas Gerou” também já encenou a vida de Santa Rita de Cássia, o que poderá ocorrer novamente neste, na Praça Silviano Brandão, entre os dia 19 e 22 de maio.

Outras informações com os coordenadores pelos telefones (31) 8668 8788 (Carlos Roberto), 8869 9642 (Cícero), 8634 9699(Magela).

 

Comentários