Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

 

senaiPara articular a instalação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) no município de Viçosa, o Departamento de Desenvolvimento e Tecnologia promoveu na manhã desta terça-feira (2) um encontro entre o Prefeito Ângelo Chequer e representantes regionais do SENAI.

No primeiro momento, o supervisor técnico Rafael Mantorani Cardoso e o Diretor Cláudio Bellose de Oliveira, ambos do SENAI de Visconde do Rio Branco, explanaram sobre a última tentativa de instalar uma unidade da instituição em Viçosa, no ano de 2009. Na época, a Prefeitura, a Federação das Indústrias do Estado de Minas (Fiemg) e a Univiçosa assinaram um convênio para que a unidade fosse instalada dentro do campus da faculdade, o que acabou não se findando por impedimentos jurídicos.

A intenção da visita dos representantes do SENAI é a retomada das negociações com a Prefeitura de Viçosa, que deverá ceder um local para a instalação da unidade. A chefe do Departamento de Desenvolvimento e Tecnologia, Ivone Maria Pires de Barros, disse que a Prefeitura vai fazer um estudo para indicar os locais viáveis para a instalação.

Segundo os representantes do SENAI, assim que a Prefeitura definir o local não haverá empecilhos para a vinda da instituição para Viçosa, visto que os equipamentos para a unidade já estão comprados. Os cursos serão abertos de acordo com a demanda do Município, a partir de pesquisa específica para este fim. Assim que forem definidos e a estrutura estiver concluída, será aberto o processo seletivo.

Participaram também do encontro o Secretário de Fazenda, José Geraldo Santana; o Presidente da Agência de Desenvolvimento de Viçosa (ADEVI), Luciano Baião Vieira; o Presidente do Sindicomércio, Ricardo Teixeira Batista e a Presidente da Associação Comercial de Viçosa, Mariana Laura Brant Corrêa.

Comentários